Limão, bicarbonato de sódio e sabão de coco são aliados na limpeza da casa
Os produtos de limpeza contêm substâncias que podem causar alergias na pele e nas vias respiratórias. As donas de casa devem ficar mais atentas ao uso de detergentes, amaciantes de roupa, sabão em pó, desinfetantes e água sanitária. Para evitar reações alérgicas indesejadas, as donas de casa devem evitar contato direto com os produtos químicos durante a limpeza da casa. Segundo Marcello Bossois, coordenador técnico do projeto social “Brasil Sem Alergia”, ela deve procurar alternativas para deixar a casa sempre limpa e longe de germes e bactérias. Veja as dicas para substituir alguns produtos e evitar as reações alergias.
O bicarbonato de sódio é uma boa opção para a limpeza da casa e não é um potencial agente de alergias. Apesar de não possuir ação desinfetante, o bicarbonato é capaz de desengordurar fogões, pias, paredes e retirar de odor dentro da geladeira. Para o banheiro, um grande aliado pode ser o vinagre branco que não tem cheiro e ajuda a eliminar bactérias.
Em líquido, pó e barra, o sabão de coco pode ser utilizado para lavar roupas e louças, substituindo os detergentes normais. Os desinfetantes e a água sanitária podem ser trocados por detergentes biodegradáveis e álcool, que possuem cheios mais suaves e não causam tanta alergia. O limão é eficaz para eliminar sujeiras difíceis e a glicerina combate o mofo. “Os produtos de limpeza caseiros, além de econômicos, são tão eficazes quanto os produtos de limpeza industrializados e, como possuem substâncias mais suaves, oferecem menor risco de provocar alergia”, explica o médico.
Nenhum comentário :
Postar um comentário