expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

10 coisas que você jamais deveria fazer num relacionamento, segundo crianças de 10 anos de idade


Saiba o que crianças de dez anos pensam sobre relacionamento de casais e aprenda com elas. Escutar a impressão das crianças sobre relacionamento de casais é fonte intensa de reflexão.
  • Meus sobrinhos, Catarina e Natan (Natan e Catarina são sobrinhos de Suely Buriasco autota dessa reportagem), de dez anos cada, resolveram dar palpite nos meus artigos, ela dá dicas dos erros dos homens e ele das mulheres nos relacionamentos. E não é que as ideias são boas?

    (Natan e Catarina, sobrinhos de Suely Buriasco)
    Para os pais é muito interessante saber como as crianças pensam sobre assuntos que, teoricamente, seriam "de gente grande" e por isso enumerei as dicas respeitando a maneira como elas falaram.
    Segundo elas, homens e mulheres erram quando:
  • 1- "A mulher pergunta se está bem e o homem manda a real"

    A mulher sabe quando está acima do peso; o marido não precisa dizer "você engordou", por exemplo. Não se trata de mentir, mas ser agradável é fundamental.
  • 2- "A mulher está brava e o homem em vez de ficar quieto, responde"

    Eles argumentaram que quando o homem retruca, instiga a briga. Penso que nesse caso poderíamos generalizar, ou seja, quando um estiver bravo, melhor que o outro não responda.
  • 3- "Após uma discussão o homem fica emburrado, ao invés de conversar para ver se eles se entendem"

    Muitos cônjuges prolongam o problema ficando de mau humor, às vezes, por vários dias. O ideal é que, depois do calor da discussão, eles conversem e busquem se entender, para juntos encontrarem um consenso.
  • 4- "É irritante quando as mulheres melecam os homens com batom"

    Vai aí uma boa dica para as mulheres; então elas se maquiam para ficar bonitas e acabam irritando seus parceiros. Bom senso é fundamental até mesmo no uso de maquiagem!
  • 5- "A mulher liga e o marido diz que está ocupado e ela continua falando"

    Principalmente se o marido está em horário de trabalho. Não custa nada perguntar se ele pode falar naquele momento e, claro, não se magoar se ele disser que não.
  • 6- Mulher vive reclamando: você não tem tempo para mim seu trabalho é mais importante que eu"

    Acho que as mulheres têm que refletir muito sobre isso; parece que já existe um estigma de que reclamamos demais. O trabalho precisa ser visto como algo que é feito em prol da família e nunca como concorrência a ela.
  • 7- "O homem pede para ela ficar calma, antes de falar, quando é algo que provavelmente vai irritar ela"

    A explicação para essa dica é muito interessante; segundo eles quando o homem pede calma, a mulher já se desespera, ou seja, antes mesmo de saber o porquê já entram em clima de briga.
  • 8- "O homem interrompe, tentando explicar e a mulher fica repetindo, cada vez mais alto"

    Interromper uma mulher nervosa é o mesmo que colocar lenha na fogueira; ela não se sente compreendida e, instintivamente, vai repetir sempre em voz mais alta, afinal, ela quer ser ouvida.
  • 9- "Um quer conversar e o outro fica mexendo no celular"

    O celular como os computadores de forma geral estão dando o que falar no quesito relacionamento. A internet tem muita coisa boa a oferecer, as redes sociais propiciam muitos encontros, mas não pode substituir as relações físicas, principalmente o diálogo do casal e da família.
  • 10- "Um economiza e o outro gasta demais"

    Questões financeiras são, nitidamente, fontes constantes de conflito entre cônjuges. Quando um acordo não é estabelecido e respeitado, as brigas podem ser tão constantes que se tornam fatais para o relacionamento.
    As crianças, realmente, têm muito a nos ensinar, não é mesmo?

Nenhum comentário :

Postar um comentário