expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 8 de fevereiro de 2015

10 ideias de atividades românticas e rápidas para as horas vagas com o cônjuge


Quer saber como manter acesa a chama do romantismo no casamento em meio a tantas tarefas do dia a dia? Leia nosso artigo e veja dicas ótimas de atividades rápidas e românticas com o cônjuge.

  • Em nenhum outro momento da história da humanidade, o tempo foi tão precioso quanto o é agora. Nunca foi tão necessário buscar um equilíbrio entre trabalho, filhos, estudos, lazer, tarefas domésticas, entre outros, das inúmeras atividades que esgotam nosso tempo. As horas apressadas do nosso dia a dia, se deixarmos, poderão roubar de nós experiências significativas que jamais serão vivenciadas.
    Quando se trata de nosso cônjuge, ou melhor, do tempo que deveríamos utilizar para manter acesa (ou reacender) as chamas do romance presentes na época do namoro, a tendência é pensar o quão exaustivo pode ser planejar atividades que fujam da rotina.

    Há ainda aqueles casais que não se permitem ter esse tempo, por que muitas coisas importantes deixarão de ser realizadas. E para os que pensam assim, há um conselho de um jurista americano, Dallin H. Oaks, que diz, de uma forma maravilhosa, a importância de escolher sabiamente entre o bom, o muito bom e o excelente, e diz que devemos “começar por reconhecer a realidade de que o mero fato de algo ser bom não quer dizer que tem que ser feito. (...)” e que “Ao refletirmos sobre várias escolhas, convém lembrar que não basta que algo seja bom. Há outras escolhas melhores, muito boas, e outras melhores ainda, excelentes.” Ou seja, mesmo que alguma das escolhas seja mais difícil, caso o seu valor seja maior, esse é o diferencial e a tornará a melhor de todas.

    Será que é possível pensar em algo mais importante que o tempo que despendemos com o nosso cônjuge? E será que existe alguma maneira de, mesmo que esse tempo seja mínimo, a qualidade dele seja maximizada?

    Foi pensando nesses questionamentos, que preparamos uma lista de coisas para fazer com o seu cônjuge, que não vão levar um tempo demasiado, mas que será garantia de qualidade e aumentarão o romantismo entre o casal.
  • 1. Dia do casal

    A primeira consiste, basicamente, em separar um tempo onde ambos estejam disponíveis. Pode ser sexta-feira à noite, ou outro dia e horário que seja compatível com a realidade do casal. Neste momento, será só o cônjuge, sem os filhos, sem trabalho, ou qualquer outra coisa que possa atrapalhar o momento.
  • 2. Ir ao Cinema

    Outra atividade que todo mundo gosta é assistir aquele filme romântico que a esposa adora, ou até mesmo, filmes do estilo do maridão (aventura, suspense, ficção, etc.). Geralmente o filme dura cerca de 2 horas e a interação entre o casal é ótima.
  • 3. Sorveteria

    Que tal sair somente pra dar aquele salto na sorveteria, ou na lanchonete, assim como faziam na época do namoro? Não era muito sofisticado, mas esses tipos de passeios eram mágicos, não eram?
  • 4. Namorar num banco de praça

    Sabe aquela cena de filme, em que o casal de namorados senta num banquinho de praça e se namoram? Pura e simplesmente, sentarem num banco e namorar.
  • 5. Planejar um jantar surpresa

    Pra quem acha que cozinhar demora muito tempo, ou quem não tem muito jeito na cozinha, pode pedir delivery. Não precisa ser nada sofisticado. Se for preparado com zelo, o cônjuge apreciará seu esforço. Depois de escolhido o que será servido no jantar, nós podemos acender velas (das que temos jogadas na gaveta), apagar as luzes e colocar aquela música que marcou o namoro. Essa, por experiência própria, é muito romântica. Quando preparei essa surpresa para o meu marido, eu usei meu vestido de formatura (nunca tenho oportunidade pra usá-lo) e esperei-o chegar com o terno nas mãos. Foi maravilhoso.
  • 6. Jantar fora

    Se a melhor opção, devido ao tempo, for jantar fora, podem escolher aquele restaurante que tenha uma atmosfera romântica, com uma música suave, com um espaço reservado para dançarem um pouco.
  • 7. Brincadeiras

    Sabe aquele jogo que vocês compraram na intenção de jogar algum dia, mas esse dia não chega? Que tal reservar um pequeno tempo para jogar? Sim, vocês vão perceber que momento precioso este será. Rirão juntos, planejarão e se vencerem um ao outro, será ótimo!!
  • 8. Mensagens

    Que tal mandar uma mensagem para seu cônjuge, durante o almoço, ou em algum momento do dia. Não se demora muito para enviar uma mensagem, que pode ser de agradecimento, uma mensagem romântica relembrando a noite anterior, ou uma mensagem de motivação.
  • 9. Bilhetes

    Ao invés de mensagens, que tal surpreender seu cônjuge, com um bilhetinho dentro do bolso, da carteira, do armário do banheiro, na gaveta das meias? Acredite, seu cônjuge vai adorar!
  • 10. Caminhadas

    Além de ser bom pra saúde, pode ser muito romântico se for bem aproveitada. Quando foi a última vez que vocês passearam de mãos dadas? Caminhar é uma ótima oportunidade para isso!
    Pra reiterar, tudo o que foi dito, finalizaremos com um conselho de um líder religioso, David O. Mckay, que disse “Nenhum sucesso na vida, compensa um fracasso no lar.”

Nenhum comentário :

Postar um comentário