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quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Orcs digitais 'reais' serão destaque de filme de ‘Warcraft’

Efeitos especiais superam personagens de ‘Hobbit’ e ‘Avatar’.
Produção do filho de David Bowie estreia em março de 2016.

Cartaz do filme 'Warcraft' inspirado no game da Blizzard de mesmo nome; longa chega aos cinemas em março de 2016. (Foto: Divulgação/Blizzard)

O filme ‘Warcraft’, baseado no game de sucesso de mesmo nome da Blizzard, estreia em março de 2016 e promete levar às telonas a eterna batalha entre orcs e humanos no mundo de Azeroth. Para tal, o diretor Duncan Jones, filho do músico David Bowie, usará uma tecnologia de atuação digital muito mais avançada da usada em filmes como “O Hobbit” e “Avatar” para retratar a raça guerreira dos jogos.
Na BlizzCon 2014, evento de games da Blizzard que aconteceu entre os dias 7 e 8 de novembro nos Estados Unidos, o G1 assistiu a um pequeno vídeo que mostrava cenas do futuro trailer. Estão lá personagens, cidades e um pouco do que esperar das batalhas, mas o visual feito por computador ainda estava longe do produto final, criado pela Industrial Light and Magic, que faz efeitos especiais para filmes como a saga “Star Wars”.

No mesmo vídeo, Jones mostra como será o visual final do filme. E aí que começa a surpreender. O orc apresentava brilho nos olhos como qualquer ser vivo. Seu rosto exibia movimentos suaves dos músculos da mandíbula e das têmporas. Havia um brilho natural da pele e dos cabelos. Levou alguns instantes para perceber que o que se estava vendo na tela era uma criação de computador. Uma pena não ser permitido filmar ou fotografar as imagens, que ainda devem demorar para serem divulgadas.

“Queremos dar vida ao mundo de vocês, fãs do game. Para isso, usamos o que há de mais novo em tecnologia de atuação digital para mostrar orcs tão verdadeiros quanto os atores humanos”, disse o diretor.
No instante seguinte, ainda no vídeo, o orc começa a falar. A boca grande repleta de dentões fazem com que ele tenha que movimentar mais os lábios, o que torna o ser que habita apenas o imaginário dos fãs ainda mais real. Ele se emociona, mostra tristeza e depois raiva. Se Jones e a IML conseguirem realmente alcançar o nível de detalhe apresentado na BlizzCon, o patamar de seres criados digitalmente alcançou o nível da perfeição e começará a confundir o espectador se aquilo realmente foi feito por computadores e não é real.

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